Vodafone MexeFest promete aquecer Lisboa em Dezembro

Por Elsa Furtado

Dois e 3 de dezembro foram as datas anunciadas para o já habitual festival de inverno da Capital, que este ano regressa com novo nome: Vodafone MexeFest (a fazer jus ao novo patrocinador principal, que substitui a Super Bock), mais concertos e mais salas de espetáculo, com produção da Música no Coração.

Entre os nomes já anunciados destacam-se James Blake, Bebe, Junior Boys, Toro Y Moi, Handsome Furs, Lindstrøm, Spank Rock, Foxes In Fiction Oh Land, Josh T Pearson, When Saints Go Machine, Beat Connection, Eleanor Friedberger, A Banda Mais Bonita da Cidade E S.C.U.M, entre os internacionais.

Entre as bandas nacionais que vão marcar presença neste festival, a organização confirmou já a presença dos Paus, Doismileoito, Old Jerusalem, You Can’t Win Charlie Brown, We Trust, Aquaparque e Capitão Fausto, mas promete ainda muitas surpresas, sgundo Juana Godinho confidenciou ao C&H à margem da apresentação à imprensa, ontem à tarde, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Aos já habituais Teatro Tivoli e Cinema São Jorge (salas I e II), presentes desde a 1ª edição, e aos repetentes Cabaret Maxime e Restaurante Terraço do Hotel Tivoli  juntam-se agora a Estação de Metro dos Restauradores / Sala Super Bock Super Rock, a Sociedade de Geografia de Lisboa e a Casa do Alentejo, na rua das Portas de Santo Antão, e ainda um outro espaço com curadoria Vodafone FM, que pretende “mexer” no público ao som da melhor nova música nacional.

Como já é habitual vão haver shuttles, sempre com música dentro, a fazer a ligação entre as várias salas onde vai decorrer o festival. Outra das novidades vai ser uma aplicação inovadora para smartphones que facilita a escolha dos concertos e permite a consulta da lotação das salas, apoiando o público durante o seu percurso.

O acesso ao festival faz-se através de um passe, que mantém o preço das edições anteriores – 40 euros, e que depois tem de ser trocado por uma pulseira no Festival, e que dará acesso a todos os concertos em todas as salas, sempre de acordo com a lotação de cada uma. Nesta área também há uma novidade, que é possibilidade de compra de bilhete através do telemóvel para clientes Vodafone.

Depois de Lisboa, a produtora Música no Coração avança para o Porto, onde vai realizar a 1ª edição deste festival na Invicta, nos dias 2 e 3 de março e cujos nomes e espaços serão anunciados brevemente.

Deixar uma resposta