Vodafone FM começou emissões hoje à meia-noite

A rádio Vodafone FM arrancou hoje à meia-noite com as suas emissões, que se centram essencialmente na transmissão de música nacional e internacional, com ênfase nas produções nacionais e na promoção de novas bandas e artistas. A nova estação pode ser ouvida 24 horas por dia e 7 dias por semana, a partir do estúdio da Media Capital Rádios, nas frequências 107.2 MHz, na Grande Lisboa, e 94.3 MHz, no Grande Porto, ou em www.vodafone.fm para todo o mundo.

Com uma forte vertente musical, a rádio tem um cariz “mais alternativo”, procurando interagir com os mais jovens que “se servem mais das suas próprias playlist para ouvir música”, disse António Coimbra, presidente da Vodafone, na apresentação do projecto.

Esta é assim a primeira rádio com botão “Gosto/Não gosto”, adianta a Vodafone, já que se assume como uma rádio interactiva on-air e online, permitindo aos ouvintes expressarem o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online.

Desta forma, o lema da operadora – «Power to You» («Poder para Ti») – reflecte-se na nova rádio através de um sistema pelo qual os ouvintes votam os seus temas preferidos, sendo os mais votados aqueles que passam mais vezes.

De acordo com a Vodafone, esta estação de rádio dirige-se “a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais”. O pop, rock, hip hop e dança serão os estilos musicais em destaque.

No entender do CEO da operadora, a nova rádio vai combater o fenómeno do “desligamento do público jovem das estações mais tradicionais”, perspectiva esta também defendida por Luís Cabral, administrador da MCR, que considera que o lançamento da Vodafone FM é uma das provas que a “rádio está viva”: “o conceito é inovador, já que é a primeira vez que se faz um projecto deste género, de casamento entre duas empresas”, realçou.

Cabral explicou também que a música será intervalada com breves noticiários sobre o panorama musical e jingles sobre personalidades, votações da Vodafone FM, agenda cultural e programas de autor.

Resta agora descobrir as novas vozes do projecto e para isso está a decorrer – no site oficial da rádio –, até ao dia 13 de Fevereiro, um casting de locutores

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta