Vitorino e Jyotsna Srikanth em concerto no Teatro Ibérico

vitorinoO cante alentejano de Vitorino Salomé e o violino carnático de Jyotsna Srikanth vão andar de mãos dadas num concerto único, a 17 de Agosto, no Teatro Ibérico.

Se Vitorino já dispensa apresentações no panorama musical português, Jyotsna Srikanth apresenta-se como uma das mais virtuosas violinistas do Reino Unido. A instrumentista começou a aprender canto aos 5 anos, tendo enveredado pelo violino pouco depois. Aos nove anos deu o seu primeiro concerto a solo. Jyotsna já atuou em todo o mundo e é também compositora, sobretudo em projetos de fusão.

Carnático, expressão associada ao instrumento, significa “agradável ao ouvido” e é um dos grandes subgéneros da música clássica indiana que evoluiu das tradições hindus, baseando-se em elementos complexos e padrões matemáticos e vivendo também da improvisão.

O concerto de Vitorino e Jyotsna Srikanth está marcado para as 21h30 de 17 de agosto, no Teatro Ibérico, em Xabregas, Lisboa. O bilhete para adultos custa 12 euros, o casal paga 20 e estudantes, crianças e maiores de 65 anos 10 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta