Vista Alegre homenageia Alice no País das Maravilhas em novo serviço de chá

servico_alice2No ano em que se comemoram os 150 anos sobre o momento em que Lewis Carrol contou pela primeira vez as Aventuras de Alice no País das Maravilhas, a Vista Alegre, em parceria com a Ilustrarte, comemora a efeméride com o lançamento do serviço de chá Tea With Alice. Esta é uma criação exclusiva para a Vista Alegre da autoria da ilustradora Teresa Lima. A ilustradora ganhou o Prémio Nacional de Ilustração precisamente pelo traço de fantasia com o qual pautou as ilustrações que fez para uma versão em português de Alice no País das Maravilhas, em 1998.

Este serviço da Vista Alegre junta à mesa do chá um desfile em porcelana das peculiares personagens do encantador e intemporal livro de Lewis Carroll.

Esta colecção é comercializada em diversos packs, dentro de caixas de gift exclusivas e já à venda na rede de lojas nacional da Vista Alegre Atlantis, num convite para boas conversas, acompanhadas de uma chávena de chá e biscoitos. Um encontro que, preconizado por Lewis Carroll, deve ser subversivamente marcado para as seis da tarde, na companhia do Chapeleiro Louco, da Lebre de Março e do Gato Ceshire.

Também a propósito das celebrações, a Fundação Calouste Gulbenkia decorre a exposição Um Chá para Alice, na Sala de Exposições Temporárias, no piso 1. A exposição estará patente até ao dia 10 de Fevereiro de 2013, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 e a entrada é livre.

 

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta