Vista Alegre apresenta Perruque de Joana Vasconcelos

Por ocasião da inauguração da exposição de Joana Vasconcelos no Palácio de Versalhes foi apresentado o majestoso e imponente serviço Perruque, nascido da estreita parceria existente entre a marca centenária de porcelanas e a artista portuguesa, internacionalmente reconhecida.

O serviço Perruque vai estar à venda a partir de Outubro nas lojas Vista Alegre Atlantis, numa edição exclusiva que inclui serviço de mesa, de café e de chá. Perruque é um serviço da autoria de Joana Vasconcelos, inspirado na instalação artística homónima, que foi concebida exclusivamente para esta exposição no Palácio de Versalhes, e que se encontra em grande destaque no quarto da rainha Maria Antonieta, numa alusão às suas exuberantes perucas. Este serviço é a materialização na arte e tradição da porcelana portuguesa de um dos mais opulentos palácios da Europa, juntando duas mulheres únicas, uma das rainhas mais inesquecíveis da história mundial e a artista portuguesa Joana Vasconcelos.

Joana Vasconcelos já tinha trabalhado com a Vista Alegre Atlantis onde desenvolveu a peça  La Tache, uma saladeira que integra a colecção Artistas Contemporâneos, e que rapidamente esgotou a edição limitada de 500 exemplares. Para a Bordallo Pinheiro, empresa também pertencente ao Grupo Visabeira, Joana Vasconcelos assinalou os 125 anos da fábrica integrando o projecto 7 Bordallianos ao Jantar, desenhando a peçaDueto, numa edição limitada a 125 exemplares.

Perruque é um serviço de porcelana fina, adornado com folhas pretas, remetendo para as mesmas folhas em ébano da peça instalada no quarto de Maria Antonieta, e desenhos a ouro, que fazem a ligação aos interiores majestosos do palácio.

Texto de Clara Inácio e fotografia gentilmente cedida pela produção

Deixar uma resposta