Viseu recebe Os Melhores Anos com Pedro Abrunhosa

A 16ª edição Os Melhores Anos (OMA) realiza-se no próximo dia 6 de Outubro em Viseu para celebrar os sons míticos dos anos 60, com Pedro Abrunhosa como cabeça de cartaz. A festa decorre na Expocenter/Forno da Mimi e conta ainda com a actuação da Roda de Choro de Lisboa, Orquestra “Os Melhores Anos”, My Jazz Trio e os Zunzum.

Ao cartaz musical junta-se uma forte componente gastronómica assinada pelos sabores tipicamente beirões do Forno da Mimi, com cocktail de boas-vindas, jantar buffet e ceia.

A Visabeira Turismo sugere vários programas de alojamento, nas suas cinco unidades hoteleiras na região, com preços a partir de 189 euros, válidos para duas pessoas. Os pacotes incluem o jantar-dançante e uma noite de alojamento em quarto duplo standard.

O jantar-dançante tem início às 20h00 com alguns petiscos tradicionais como leitão trinchado, amêijoas à Bulhão Pato e mexilhões com molho verde ou gratinados, o presunto da região, o lombo de porco recheado, rosbife laminado, charcutarias e camarão ao natural ou frito, acompanhada pelo Espumante Casa da Ínsua Bruto 2010. Nos pratos quentes destacam-se algumas das receitas gastronómicas mais típicas e regionais, como a lagarada de bacalhau sobre fatia de broa frita, pimentos assados e batatas a murro, arroz de polvo com coentros, pernil de porco em forno a lenha com migas de feijão encarnado e grelos, salteado de cabrito , cogumelos florestais e castanhas e vitelina à moda de Lafões com batatinha assada, arroz de forno e esparregado.

Uma selecção de vinhos da Casa da Ínsua acompanha a refeição, com destaque para o Branco Casa da Ínsua Encruzado 2010 e o Tinto Casa da Ínsua Colheita 2008.

A Visabeira Turismo propõe cinco opções de alojamento a preços muito convidativos – a noite no Hotel Palácio dos Melos, unidade distinguida pelo TripAdvisor, ou no Hotel Príncipe Perfeito, custa 189 euros; por 205 euros pode optar pelo Montebelo Viseu Hotel & Spa. O Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, custa 198 euros por quarto duplo. Por último, o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Mortágua, oferece uma noite de alojamento em T1 para duas pessoas, por 205 euros. Quem quiser prolongar a estadia por mais uma noite usufrui de uma tarifa especial, ao abrigo do programa dos OMA 2012.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta