Virgem Suta apresentam-se este fim-de-semana no Norte

Após uma tournée que carinhosamente apelidaram de “Digressão pelas capelinhas do País”, os Virgem Suta estão novamente na estrada até Julho. Depois de no mês passado terem passado pelo Porto, Santo Tirso e Lisboa, vão-se apresentar este fim-de-semana em Tondela, Arcos de Valdevez e Guimarães.

Com uma carreira com mais de oito anos, a dupla alentejana – oriunda de Beja – já é conhecida pela sua vertente popular das canções, num estilo que muito se aproxima do pop folk, onde não faltam diversas sátiras.

Em palco, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda vão apresentar uma vez mais o seu álbum de estreia homónimo, editado em Junho passado e responsável por vários temas de sucesso, entre os quais “Tomo Conta desta tua Casa”, “Linhas Cruzadas” e “Ressaca”.

A ronda de concertos deste fim-de-semana começa sexta-feira em Tondela, na associação ACERT, seguindo-se no sábado Arcos de Valdevez (na Mostra de Música Moderna Portuguesa-«Sons de Vez» que tem lugar no Auditório da Casa das Artes) e no domingo é a vez de Guimarães (Centro de Artes e espec táculos São Mamede). Os concertos têm início marcado para as 22 h00.

O grupo continua depois em digressão por Beja, no Teatro Pax Júlia (2 de Março) – onde voltam a 13 de Março, desta vez ao Centro Cultural de Ervidel; Tavira, na Casa do Povo de Santo Estevão (6 de Março); Santo André, no Auditório Padre Agostinho Macedo (19 de Março); Esposende, no Kastrus River Klub (26 de Março); Torres Vedras, no Cine Teatro (9 de Abril); e Odemira, nas Comemorações do 25 de Abril (24 de Abril). No Verão, os Virgem Sutra vão ainda passar por Sesimbra, no Cine Teatro João Mota (29 de Julho).

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta