VIP Manicure arranca em digressão nacional

As manicuras mais loucas do país estão de volta e agora querem fazer-nos rir da crise. Depois do teatro, das crónicas diárias na TSF e da passagem pela SIC, Denise e Maria Delfina decidiram agora fazer ‘nails’ por esse país fora, apesar de estarem perto da falência. Ana Bola e Maria Rueff não param e após se apresentarem ontem ao serviço em Benedita (Alcobaça), seguem hoje para Castelo Branco, onde prometem levar o público às lágrimas… de tanto rir, a partir das 21h30.

Tudo isto é comédia e ficção, é certo, mas tudo isto rima com a tragédia e a realidade de um país sem dinheiro para as contas ao fim do mês: Denise de Magalhães e Maria Delfina Caroço, as duas principais personagens, são duas “escultoras de nels”, vulgo manicures, que trabalham num centro comercial a que pomposamente chamam Fórum, algures num subúrbio.

Elas nunca deixaram de estar sempre em crise são, tal como os portugueses, vítimas da situação do país. Conclusão: estão à beira da falência.

E como a crise é muita, não há espectáculo que se preze que também não apresente promoções, vai daí Denise resolveu juntar um pequeno “show” em que Maria Delfina canta e faz imitações, desde cantores conhecidos a figuras da política, do futebol ou do social nacional e estrangeiro.

Com texto da autoria de Ana Bola, este é um espectáculo “bem-disposto, muito positivo, em que durante hora e meia as pessoas se divertem e riem muito, identificando-se com aquilo que as personagens dizem”, adianta a produção.

Depois de Alcobaça e Castelo Branco, a digressão passa ainda em Outubro por Braga (dia 16 em Silveiros) e por Bragança (dia 22), apresentando-se em Novembro em S. João da Madeira (no dia 19). Seguindo depois para parte ainda incerta, mas a produtora UAU promete anunciar em breve mais datas e locais para assistir às aventuras do “corner de nails” mais famoso do país.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.