VIP Manicure arranca em digressão nacional

As manicuras mais loucas do país estão de volta e agora querem fazer-nos rir da crise. Depois do teatro, das crónicas diárias na TSF e da passagem pela SIC, Denise e Maria Delfina decidiram agora fazer ‘nails’ por esse país fora, apesar de estarem perto da falência. Ana Bola e Maria Rueff não param e após se apresentarem ontem ao serviço em Benedita (Alcobaça), seguem hoje para Castelo Branco, onde prometem levar o público às lágrimas… de tanto rir, a partir das 21h30.

Tudo isto é comédia e ficção, é certo, mas tudo isto rima com a tragédia e a realidade de um país sem dinheiro para as contas ao fim do mês: Denise de Magalhães e Maria Delfina Caroço, as duas principais personagens, são duas “escultoras de nels”, vulgo manicures, que trabalham num centro comercial a que pomposamente chamam Fórum, algures num subúrbio.

Elas nunca deixaram de estar sempre em crise são, tal como os portugueses, vítimas da situação do país. Conclusão: estão à beira da falência.

E como a crise é muita, não há espectáculo que se preze que também não apresente promoções, vai daí Denise resolveu juntar um pequeno “show” em que Maria Delfina canta e faz imitações, desde cantores conhecidos a figuras da política, do futebol ou do social nacional e estrangeiro.

Com texto da autoria de Ana Bola, este é um espectáculo “bem-disposto, muito positivo, em que durante hora e meia as pessoas se divertem e riem muito, identificando-se com aquilo que as personagens dizem”, adianta a produção.

Depois de Alcobaça e Castelo Branco, a digressão passa ainda em Outubro por Braga (dia 16 em Silveiros) e por Bragança (dia 22), apresentando-se em Novembro em S. João da Madeira (no dia 19). Seguindo depois para parte ainda incerta, mas a produtora UAU promete anunciar em breve mais datas e locais para assistir às aventuras do “corner de nails” mais famoso do país.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta