Vinhos do Alentejo mostraram-se em Lisboa ao som dos Virgem Suta

Os vinhos do Alentejo estiveram em Lisboa para se dar a conhecer e a provar, durante o penúltimo fim-de-semana de Setembro, na Sala das Colunas da Lx Factory, que durante dois dias esteve cheia, e com um ambiente quente e animado, acompanhado pela música dos alentejanos Virgem Suta.

Brancos, Tintos e Rosés, mais ou menos frutados, oriundos das várias zonas do Alentejo, foram vários os vinhos para provas, fazendo as delícias dos diferentes gostos e paladares dos visitantes do certame, que se revelou bastante concorrido.

Também para todos os gostos foi a música em português, com sotaque alentejano, dos alentejanos, de Beja, Virgem Suta, que interpretaram temas como “Dança de Balcão”, “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Linhas Cruzadas”, “Vóvó Joaquina” e “Ressaca”.

Durante o fim-de-semana Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) fizeram as delícias dos ouvidos de quem por aqui passou, enquanto que as delícias das pupilas gustativas ficaram indubitavelmente ao encargo dos vinhos do Alentejo, considerados por muitos, como uma das maiores riquezas do Alentejo.

Texto e Fotos de Patrícia Vistas

Deixar uma resposta