Vinhos do Alentejo em prova este fim-de-semana no CCB, em Lisboa

O Centro Cultural de Belém vai ser palco da maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, com a presença de especialistas conceituados, como Aníbal Coutinho (enólogo e crítico de vinhos), Rui Falcão (crítico de vinhos) e Manuel Moreira (sommelier e crítico de vinhos) que vão orientar provas temáticas, no âmbito do evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, dirigido a todos os consumidores, numa iniciativa organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da Essência do Vinho, conta com a presença de alguns produtores e com cerca de 300 vinhos da região do Alentejo.

“Este é o terceiro ano consecutivo da maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa. O evento é uma oportunidade única quer para os agentes económicos alentejanos contactarem com os consumidores e perceberem a evolução de gostos e tendências, quer para os apreciadores, que durante dois dias têm a possibilidade de degustar grandes referências alentejanas e novos lançamentos”, refere Dora Simões, Presidente da CVRA, em comunicado.

O evento pode ser visitado dia 30, das 16h00 às 21h00, e dia 1 das 15h00 às 21h00. No sábado a animação vai estar a cargo do grupo português Azeitonas, que vão apresentar ao vivo alguns dos temas mais conhecidos do seu reportório, num concerto marcado para as 19h30.

Informações adicionais estão disponíveis no site da CVRA .

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta