VillaRi-te é o festival de comédia a decorrer no Teatro Villaret em Lisboa

VillaRi-te_Festival de ComédiaO Teatro Villaret em Lisboa vai organizar um festival de comédia, o VillaRi-te, que decorre de 12 de julho a 4 de agosto.

O VillaRi-te pretende levar o humor ao seu público, adultos e crianças, levando ao palco mais de 60 espetáculos e atividades. Assim, vai ser possível escolher entre ver performances de stand-up comedy, música, comédia de improviso, espetáculos de magia, teatro e marionetas, e ainda workshops, sessões de cinema e espetáculos infantis.

Os novos talentos da comédia estarão em cena de quarta a domingo às 19h00; os grandes nomes do humor nacional assim como os espetáculos de teatro subirão ao palco de quarta a domingo às 21h30 e às 23h55; as sessões de cinema dos anos vinte, trinta e quarenta poderão ser vistas de quarta a sexta-feira às 17h00 e os espetáculos infantis, aos fins-de-semana às 11h00 e às 16h00.

Haverá também as noites de duelo em que dois grupos rivalizam pela melhor performance de comédia, sendo o vencedor escolhido pelo público. Teremos por exemplo Portugal vs Espanha, Homens vs Mulheres e Lisboa vs Porto.

No teatro o destaque vai para as peças A Casa de Campo, Simplesmente Maria e Um Dia de Raiva e no cinema Casa de Doidos (The Big Store) de Charles Reisner, Noite na Opera (A Night at the Opera) de Sam Wood, Os Marx no Circo (At The Circus) de Edward Buzzell, Um Dia nas Corridas (A Day At The Races) de Sam Wood, Pamplinas Maquinista (The General) de Buster Keaton e Clyde Bruckman, A Quimera do Ouro (The Gold Rush) e O Garoto de Charlot (The Kid) de Charlie Chaplin, entre outros.

No palco do Teatro Villaret o público vai poder ainda ver e ouvir Herman José, Marta Gautier, José Raposo, João Lagarto, Vitor Norte, Fernando Rocha, Óscar Branco, Serafim, Jaimão, Sara Barradas, Pedro Carvalho, Joaquim Nicolau, Alexandre Ferreira, entre muitos outros.

Os preços dos bilhetes variam consoante o espetáculo e atividade.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta