Vila Real De Santo António Promove Sinónimos De Leitura 2017

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António promove de 19 a 29 de abril mais uma edição do ciclo Sinónimos de Leitura – conversas à volta dos livros, da leitura, do teatro e da literatura, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

O programa desta 6ª edição inclui apresentações, lançamento de livros e revistas, sessões de conto e poesia diárias, conversas com autores, uma feira do livro, teatro, momentos musicais (sessão de abertura) e oficinas, durante 10 dias seguidos.

Entre as várias presenças desta edição destaque para o músico Diogo Piçarra, que se apresentará numa versão mais intimista com o seu projeto Diogo Piçarra em Pessoa, no dia 20 de abril.

E para Sérgio Godinho, que desta vez não vem cantar, mas sim apresentar o seu romance Coração Mais que Perfeito, no dia 28 de abril.

No dia 27 de abril, Carlos Brito vai falar sobre a obra Cadeia do Forte de Peniche: Como Foi Vivida. No dia 28, o humorista Serafim vai dinamizar uma oficina de narração oral no Centro Cultural António Aleixo; e o escritor Pedro Chagas Freitas vai coordenar uma oficina de escrita criativa.

Juntam-se ainda à programação o coletivo Poetas do Guadiana; Mário Sousa, que apresentará o estudo “As canções de Saramago”; e ainda Paula Amaro e José Cruz.

O ciclo Sinónimos de Leitura é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

Deixar uma resposta