Vila Nova de Cacela recebe exposição fotográfica Luz sobre a Ria

Exposição de FotografiaA exposição Luz sobre a Ria vai ser acolhida pelo Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA (Antiga Escola Primária de Santa Rita), em Santa Rita, Vila Nova de Cacela, até ao dia 15 de fevereiro.

Poderão ser apreciadas fotografias de Cacela Velha e da Ria Formosa tiradas por vinte fotógrafos do Grupo F/18.1, que se associa à Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (Adrip), no âmbito de uma campanha solidária para angariação de fundos destinados à recuperação do “Golfinho”, uma embarcação tradicional de pesca artesanal. Esta lancha de madeira de Monte Gordo tem mais de vinte anos e representa a última geração destas embarcações.

As fotografias da mostra também poderão ser adquiridas pelos visitantes, revertendo o valor para a recuperação da embarcação, assim como poderão também ser feitos donativos.

Esta mostra está patente até ao dia 15 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta