Vila Galé Ópera promove mais uma iniciativa das Delícias da Ópera

No dia 27 de outubro o Hotel Vila Galé Ópera promove mais uma sessão da iniciativa “As Delícias da Ópera”, que inclui uma conversa com Costa Campos sobre temas da música lírica, um jantar no restaurante FalStaff, seguido da atuação dos cantores líricos Pedro Pires e José Graça.

Costa Campos à conversa sobre Baixo e Barítono é o mote para o jantar de dia 27, que vai abordar a questão de a voz humana ter diferentes características e potencialidades, assim uma voz grave masculina pode produzir um efeito imediato no ouvido humano devido à ressonância e negritude do timbre, mas de difícil aplauso, já os agudos dos Tenores e Sopranos, costumam arrebatar o público. E o que dizer dos trinados?

Alguns cantores conseguiram transcender-se na sua arte e num registo mais próximo do registo da voz humana, conquistaram plateias e  criaram novas abordagens músico-vocais. Feodor Chaliapin, Boris Christoff ou Cesare Siepi na voz de baixo e Sherill Milnes, Piero Cappuccilli  ou Ettore Bastianini na voz de Barítono, são marcos incontornáveis, influenciadores das gerações vindouras.

A noite inicia-se com um welcome drink com uma flute de vinho acompanhada de canapés, pelas 21h00 é servido o jantar no restaurante Falsatff, com atuação dos Tenores Pedro Pires e José Graça durante a sobremesa. A ementa inclui Abertura com espetada de borrego com molho de iogurte e salada de pepino e tomate, o I Acto é Salada de agrião e rúcula com presunto, pêssego e molho de queijo chèvre, o II Acto é lombinho de porco folhado com paté de fígado de aves e corintos, sobre cogumelos, legumes glaceados e molho de vinho tinto, o III Acto é Tarte de amêndoa com nuvem de baunilha e molho inglês.

O jantar tem um custo de 30 euros por pessoa, com bebidas e estacionamento incluídos. Os vinhos são Casa de Santa Vitória.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta