Vila Galé inaugura amanhã em Oeiras o seu primeiro 5-estrelas: o Vila Galé Palácio dos Arcos – Hotel dos Poetas

vila_gale (2)Hotel Vila Galé Palácio dos Arcos abre amanhã ao público, dia de aniversário do Presidente e fundador do Grupo Jorge Rebelo de Almeida, depois de quase três anos de obras de reabilitação e adaptação. Esta nova unidade hoteleira, no Concelho de Oeiras é a 24ª unidade do grupo, a18ª em Portugal, a 1ª de 5-estrelas e a primeira da nova submarca “Vila Galé Collection”.

O novo hotel, instalado no antigo Palácio dos Arcos, que sofreu uma intervenção profunda, que incluíu a reabilitação do edifício, dos jardins, restauro da capela, do mobiliário e do espólio, no valor de cerca de 10 milhões de euros, dispõe de uma localização privilegiada, na Av. Marginal na vila de Paço de Arcos, com vista para o mar e apresenta uma decoração temática, inspirada na poesia.

vila_gale (1)As instalações do Hotel Vila Galé Palácio dos Arcos ou “Hotel dos Poetas” no edifício do Palácio incluem um bar, um restaurante – o Inevitável, uma recepção, biblioteca, três quartos standard e duas suites, cuja decoração faz renascer o espírito do Palácio, e a adega foi transformada em  sala de reunião.

A Galeria da Capela do Palácio dos Arcos, vai fazer a interligação com as novas estruturas, onde também vai ser possível observar o espólio do palácio que foi salvaguardado e restaurado.

palacio_arcos (3) palacio_arcos (2)

 

Já a nova ala dispõe de 71 quartos, várias galerias envidraçadas de ligação, com destaque para a galeria central, que abrange a Fonte do Palácio, e serve de enquadramento à entrada do SPA Satsanga, equipado com salas de massagens, banho turco, sauna, jacuzzi e piscina interior enquanto, no exterior está prevista ainda a construção de uma piscina.

Os jardins do palácios vão estar abertos ao público.

palacio_arcos (1)

O Palácio dos Arcos é um edifício emblemático da Vila de Paços de Arcos. Construído nos finais do século XV, pertenceu às mais ilustres famílias do panorâma nacional. Em 1997, a Câmara Municipal de Oeiras tomou posse do edíficio por ocasião da morte do seu último proprietário, tornando-se motivo de preocupação para a autarquia, uma vez que se encontra em avançado estado de degradação. Tendo avançado com o concurso publico, que foi ganho pelo grupo Vila Galé.

Texto de Elsa Furtado e Margarida Vieira Louro
Fotos de Margarida Vieira Louro e Vila Galé

Deixar uma resposta