Vila de Óbidos organiza a I Feira do Livro da Vila Literária de Óbidos

cartaz_obidosA provar que a vila não vive só de chocolate, realiza-se ainda este mês a I Feira do Livro da Vila Literária de Óbidos.

O certame conta com a participação das livrarias já existentes, mas arranca a 13 com a inauguração de mais três, cada qual dedicada à sua temática. Uma delas, na igreja de Santiago, oferecerá obras generalistas. Outra na Galeria novaOgiva focar-se-á nas artes e a última, situada no Mercado Biológico versará as viagens, tendo ainda uma vertente de alfarrabista.

Esta feira é apenas uma parte de algo mais vasto e ambicioso: o projeto Vila Literária de Óbidos, que reúne os esforços da autarquia, das livrarias Ler Devagar e Histórias com Bicho e ainda o apoio de outros livreiros e editores. “A partir de 2014, vamos fazer festivais literários, um grande anual na Primavera e depois três temáticos”, explicou José Pinho, responsável pelo evento, na apresentação da mostra na Feira do Livro de Lisboa.

O certame acontece de 13 a 16, de 20 a 23 e de 27 a 30 de junho, das 10h00 às 22h00, com excepção dos domingos, dia em que o encerramento se fará às 20h00.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta