Vicky Cristina Barcelona – chega às salas de cinema portuguesas

Cada filme é especial pelos seus próprios e únicos motivos, Vicky Cristina Barcelona tem vicky-barcelonavários deles, foi realizado por Woody Allen, tem um elenco grandioso, com Javier Bardem, Penélope Cruz,  Scarlett Johansson, Rebbecca Hall e uma encantadora Barcelona como cenário.

Neste novo filme de Allen, vencedor de um globo de ouro para a melhor comédia, o controverso  realizador americano conta-nos a estória de duas jovens americanas, Vicky (que está noiva) e Cristina, que viajam até Barcelona, uma para realizar a tese e outra para descobrir um sentido para a sua vida.

sj2Uma vez em Barcelona, as duas amigas conhecem um pintor pouco ortodoxo, Juan António, que praticamente sem as conhecer as convida a ir com ele até Oviedo, num fim-de-semana de sexo, vinho e passeio.

Aqui começam as surpresas, fala-se de amor, estabelecem-se relações, questivicky1onam-se certezas e tudo pode acontecer, fazendo os dias passar depressa, de regresso a Barcelona, Cristina, interpretada pela bela Scarlett Johansson,  envolve-se com Juan António, com quem depois vai morar, nesta fase conhece Maria Elena, interpretada pela bela e carismática Penélope Cruz, que se vai meter no meio do casal e originando assim uma louca relação a três.

Mvicky2as mesmo uma relação diferente, numa cidade longínqua não é suficiente para satisfazer a sempre inquieta Cristina, que mais uma vez volta a partir.

Entre risos e gargalhadas, com alguns momentos dramáticos pelo meio, Allen apresenta-nos uma comédia fresca, humana, jovem e actual, o que faz dela uma merecida vencedora do globo de ouro.

De salientar ainda as imagens de Barcelona, com destaque para o encantador Parque Gaüel, com o famoso lagarto em grande plano, a grandiosa e inacabada Sagrada Família de Gaudi, as chaminés retorcidas, as extravagantes Ramblas com os seus homens estátuas e vicky31vendedores exóticos, o encantador Barrio Gótico, o divertido parque Tibidabo, os jardins, o mar, os recantos  românticos e pitorescos de Oviedo e o sedutor som da guitarra espanhola no fundo, que nos transportam virtualmente até à cidade de Gaudi.

Um filme a ver por todas estas razões e mais algumas, óptimos actores, belos cenários e uma história fresca e divertida. Com estreia marcada em Portugal para esta quinta-feira, dia 22 de Janeiro.

Deixar uma resposta