"Verónica Decide Morrer": Antevisão em Portugal, 16 de Setembro

Veronika Decide Morrer é talvez uma das obras  mais marcantes do escritor brasileiro Paulo Coelho, foi recentemente adptada para cinema e começa agora a estrear no grande ecrã, em várias cidades do mundo.veronika_decide_morrer

Considerado irreverente e distinto dos outros livros do autor, uma vez que aborda uma temática diferente daquela que Coelho nos habituou, esta obra não fala sobre magia, nem rituais, nem crenças espirituais, mas antes sobre os medos e receios do ser humano, das suas lutas interiores e tentativa para se conhecer a si próprio.

Adaptado para o cinema por Larry Gross, com realização da inglesa Emily Young, o filme tem no papel de protagonista a jovem estrela de Hollywood Sarah Michelle Gellar, famosa pela sua personagem Buffy, a Caçadora de Vampiros e David Thewlis (Harry Potter e a Ordem da Fénix) no papel de Dr. Blake e ainda Melissa Leo.

Veronika Decide Morrer conta a história de uma jovem com um bom emprego, um belo apartamento em Nova York e um grande vazio dentro de si. A depressão é tão grande que ela sucumbe. Ao som da banda Radiohead, ela toma um monte de comprimidos para se matar – mas antes encontra tempo para mandar um e-mail para uma revista de moda, reclamando que eles não entendem nada…

O filme ainda não tem data de estreia anunciada para Portugal, (a estreia no Brasil foi a 21 de Agosto passado), mas entretanto pode ser visto, entre nós, numa exibição única no Festival de Cinema Médico (MedCineCascais), no próximo dia 16 de Setembro, às 21h30 no Centro Cultural de Cascais.

Para quem quiser ler ou reler o livro, ele está editado entre nós pela Editora Pergaminho.

Veja aqui o site oficial: http://www.veronikadecidestodiethemovie.com/

Deixar uma resposta