Vem Daí, projeto infantil de Ricardo Reis Pinto com a participação de Catarina Furtado

Foi editado esta semana, no dia 26 de novembro com a chancela da Valentim de Carvalho o livro e CD infantil Vem daí, com a participação especial de Catarina Furtado. 

Sobre a origem deste projeto diz Catarina Furtado : “Mãe, canta as músicas do Ricardo!” Esta frase comecei a ouvi-la tinha a minha filha Maria Beatriz dois anos e meio. Ao longo dos tempos foi-se repetindo, também na voz do meu filho João Maria.”

Este projeto surge a partir do convite que Catarina Furtado fez a Ricardo Reis Pinto, professor de música do colégio dos filhos da apresentadora, para ser o diretor musical do programa da RTP 1, “Quem Tramou o Peter Pan?”. Ricardo escreveu e compôs o tema já muito conhecido “Peter Pan”, entre outros que agora fazem parte deste projeto composto por um livro e CD.

Poder-se-ão ouvir várias histórias com personagens carismáticas em quarenta páginas do livro, apresentadas em dezassete canções, acompanhadas por desenhos e atividades para os mais pequenos, ilustrados por Margarida Mendes. Catarina Furtado é também autora de uma das letras que compõe este projeto: “João e Beatriz”, o nome dos seus filhos. Vem Daí é produzido por Fernando Martins.

O alinhamento é o seguinte: “A Formiga e o Elefante”, “O Macaco Brincalhão”, “A Girafa”, que é feita de papel, “O Rato Vitorino”, “O Senhor Pato”, “Joaquim o Rei Leão”, “O Peixinho Barrigudo”, “As Cinco Ovelhas”, “O Mocho”, “Cantam os Animais”, ”As Vogais”, “Comer Fruta”, “Bater as Palmas”, “O Corpo”, “João e Beatriz”, “Estrelinha” e a música do “Peter Pan”.

Texto de Joana Resende

 

 

 

Deixar uma resposta