Vem aí a Nova Temporada do Teatro do Eléctrico

menos_emergenciasÉ já a 24 de agosto que o Teatro do Eléctrico estreia Mãe com Açúcar. A peça, escrita e encenada por Rita Cruz, aborda as relações entre avós e netos, nascendo da recolha de experiências reais no Centro de Dia – Obra Social Madre Maria Clara.

E é precisamente aí que o espetáculo com Tânia Alves se apresenta pela primeira vez, antes de subir ao palco do Teatro Lourdes Norberto, entre 2 e 10 de setembro. Mãe com Açúcar segue depois para o Cineteatro Louletano, onde estará em cena a 15 e 16 de janeiro de 2016.

A sala algarvia recebe ainda este ano, mais precisamente a 5 de setembro, Menos Emergências, de Martin Crimp. Trilogia de peças, o espetáculo aborda “uma certa burguesia florida e suburbana europeia”.

Já em Lisboa, a companhia apresenta um Ciclo de Leituras na ILGA. Hetero, de Denis Lachaud, inaugura a iniciativa dedicada à igualdade de géneros e discriminação das minorias, a 22 de setembro. Seguem-se A Noite da Dona Luciana, de Copi, a 27 de outubro, e Octávio, de Vitoriano Braga e Uma visita inoportuna, de Copi, a 17 de novembro e 15 de dezembro, respetivamente.

O Teatro do Eléctrico participará também na programação do Teatro D. João V, na Damaia, com Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo. A peça estará em cena na sala recentemente recuperada a 14 e 15 de novembro.

Em 2016, de 2 a 19 de março, será a vez do Teatro da Politécnica receber A Noite da Dona Luciana, de Copi. Comédia irreverente encenada por Ricardo Neves-Neves, “a peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância”.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta