Velório Pra morrer de Rir em digressão por Portugal

velorioDepois de 16 anos de sucesso no Brasil, estreia em Portugal Velório pra Morrer de Rir. Da autoria do ator Thadeu Santos, a comédia vai estar em cena no Teatro Villaret, de 19 a 23 de junho, seguindo a 28 para o Theatro Circo de Braga, no âmbito do Festival Mirante. A digressão encerra a 29 e 30 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Velório pra Morrer de Rir conta a história de dois mortos, que decidem regressar ao mundo dos vivos para uma última “voltinha”. O ator Rogério Freiz veste a pele de Adamastor da Rocha, jovem advogado que morreu de ataque cardíaco sem ter aproveitado a vida. Já Thadeu Santos interpreta Kenedy Jr. da Silva, um bom vivant morto por balas perdidas.

Sátira aos contrastes entre ricos e pobres, a peça promete muitas surpresas para a assistência, que acabará também por participar em momentos de puro improviso.

Estreado em Juiz de Fora, Brasil, em 1997, o espetáculo tornou-se no maior sucesso de Thadeu Santos. As muitas digressões feitas, desde então, do lado de lá do Atlântico já lhe renderam mais de 200 mil espectadores.

As sessões no Teatro Villaret e no Teatro Sá da Bandeira estão marcadas para as 21h30, enquanto que a do Theatro Circo começa às 21h45. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta