Vampire Weekend, Crystal Fighters, Deap Vally e Jamie N Commons são as mais recentes confirmações no Palco Heineken do Optimus Alive

É extensa a lista de confirmações para o festival de música que vai tomar conta de Lisboa entre os dias 12 e 14 de julho. Depois do anúncio dos grandes nomes que, a bold, enchem o cartaz, chegam, a conta-gotas, aqueles mais pequenos que fazem do Optimus Alive a maior mostra de música do país.

Assim, a 12 de julho os Vampire Weekend, Crystal Fighters, Deap Vally e Jamie N Commons tocam no palco Heineken, juntando-se aos já anunciados Death From Above 1979, Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Dead Combo e Japandroids.

O lançamento do terceiro álbum dos Vampire Weekend, “Modern Vampires of the City”, está agendado para maio deste ano. Esta será assim a primeira apresentação deste trabalho, ao vivo, em Portugal.

Os meio britânicos meio espanhóis Crystal Fighters vêm apresentar o segundo longa-duração, “Cave Rave”, a editar no final de maio. Formados em 2007, os Crystal Fighters são um dos mais originais projetos da atualidade, pela mistura que apresentam entre folk e música de dança.

Após a elogiada estreia em Portugal na primeira parte de Mumford & Sons no Coliseu de Lisboa, as norte-americanas Deap Vally regressam a Portugal. Oriundas de Los Angeles, Lindsey Troy (guitarra e voz) e Julie Edwards (bateria) formam as Deap Vally e apesar de ainda só terem editado um EP, rapidamente começaram a dar que falar no circuito de concertos da Califórnia, pela mistura explosiva de blues e rock n’ roll.

Apesar de não contar ainda com nenhum disco editado, Jamie N Commons é já considerado um dos maiores talentos da sua geração, senhor de uma voz que já lhe valeu comparações a Tom Waits e Nick Cave. O concerto no Passeio Marítimo de Algés marca a estreia em Portugal do jovem cantautor.

Também no palco onde a batida se faz ouvir e sentir há novas confirmações. No dia 12 de Julho, o Palco Optimus Clubbing apresenta um alinhamento de luxo com Jessie Ware, Disclosure, AlunaGeorge, Gold Panda, Redlight, Dusky, Huxley, Shadow Child, Mosca e Two Inch Punch. Um total de 10 bandas, que vão da electrónica muito vocal de Jessie Ware, passando pelo house moderno dos Disclosure e pelo electro pop dos AlunaGeorge, sem esquecer o experimentalismo de Gold Panda ou a mistura de grime, garage e funk de Redlight. Uma montra variada do que melhor se faz aqui e agora.

A música eletrónica vai andar também pelo Palco Optimus. O final de festa deste espaço, no dia 13 de julho, promete ser em grande com os 2many djs a fecharem a noite depois da atuação dos Depeche Mode. Os irmão David e Stephen Dewaele, atuam também no mesmo dia no Palco Heineken com os Soulwax. Com apenas um disco editado, “As Heard on Radio Soulwax, Pt. 2”, os 2manydjs são um dos nomes mais fortes da eletrónica atual, sendo reconhecidos por algumas das misturas mais importantes das pistas de dança.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 53 euros o bilhete diário e 105 euros o passe de três dias.

O Optimus Alive decorre em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2013.

Texto de Tânia Fernandes
Foto arquivo C&H de Sara Santos

 

Deixar uma resposta