Utopia Teatro Apresenta Conspiração No Palácio no Palácio Nacional de Sintra

conspiracaoAs singularidades da vida e morte de D. Afonso VI são o tema de Conspiração no Palácio, espetáculo que a Utopia Teatro – em coprodução com a Associação Danças com História e a Parques de Sintra – Monte de Lua –  leva à cena no Palácio Nacional de Sintra, entre 28 de junho e 11 de agosto.

Drama e tragédia esperam o público nesta peça escrita e encenada por Nuno Vicente. Mas a música e as danças da época do triste rei também marcarão presença graças a O Fidalgo Aprendiz, divertida farsa de D. Francisco Manuel de Melo que, apresentada à Corte por uma trupe de saltimbancos, intercalará a trama.

No palco palaciano estarão, entre outros, Alfredo Pereira, Carla Trindade, Inês Goes e Nuno Freitas, Cirila Bossuet, Flávia Lopes, Flávio Tomé, João Mais, Rui Peralta, Sandra Canelas, Marisa Matos, Miguel Moisés, e Tiago Matias. A coreografia e as danças são da responsabilidade da Danças com História.

Personagem trágica, a fazer lembrar o Rei Lear, D. Afonso VI foi abandonado pela mãe, traído pela mulher e levado a tribunal pelo irmão. Os últimos nove anos de vida passou-os cativo no Palácio de Sintra. No quarto em que esteve encerrado são ainda visíveis as marcas dos seus infindáveis passos circulares.

A Conspiração no Palácio vai estar em cena sextas aos sábados e domingos, às 21h30. Os bilhetes custam 12 euros (preço normal) e 8 euros para menores de 18 e maiores de 65 anos, encontrando-se à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

 

Deixar uma resposta