Universal lança XUTOS & PONTAPÉS e TITÃS juntos ao vivo em dvd

A Universal lançou Ao Vivo no Rock in Rio, o DVD gravado ao vivo o ano passado no Rio de Janeiro e este ano, no palco Sunset em Lisboa com as míticas bandas Xutos & Pontapés e os Titãs.

A organização do Rock In Rio apostou no desafio e os colossos musicais dos dois lados do Atlântico receberam-no de braços abertos proporcionando asi próprios e aos fãs o registo de uma experiência ímpar. Em Setembro de 2011, aqueles que são considerados os maiores do rock brasileiro reuniram-se, em palco, com os grandes embaixadores do rock português.

Com histórias e percursos diferentes estas duas bandas que marcam a história da música têm em comum a paixão pela música e o peso das palavras que têm tatuado gerações com o seu conteúdo rebelde e apaixonado.

Em cima do palco, encontrou-se a mais genuína emoção quando estas bandas históricas se arriscaram pelos dois repertórios que fizeram o público entrar em apoteose já que se contam entre os temas dos Titãs, “Flores”, “Porrada” ou “Lugar Nenhum”; dos Xutos, lançaram-se “Dados Viciados”, “Não Sou o Único” ou “A Minha Casinha”.

Como prova da emoção desta experiencia os Titãs tenham integraram o “À Minha Maneira” no alinhamento da sua digressão e que os Xutos entoem, em 2012, o clássico dos brasileiros, “Vossa Excelência”.

Os Titãs deram o seu primeiro concerto em 1981. Os Xutos & Pontapés estrearam-se em 1978, com o álbum 78/82. São muitos anos de rock, muitos ano de estrada, mas que continuam a dar cartas nos palcos e na vida dos seus fãs. A prova disso mesmo é esta nova edição: o “embate” de duas verdadeiras lendas pode ser encontrado no DVD Ao Vivo no Rock In Rio, já à venda em todo o país.

O alinhamento escolhido foi ”Diversão”; “Dados Viciados”; “Polícia”; “À Minha Maneira”; “Não Sou O Único”; “Bichos Escrotos”; “Porrada” ; “Vossa Excelência”; “Para Ti Maria”; “Alta Rotação”; “Cabeça Dinossauro”; “Aluga-se”;  “Minha Casinha”;    “Flores”;  “Lugar Nenhum” e “AA UU”,  dezoito temas que prometem fazer as delicias dos fãs dos dois lado do Atlântico.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto de Sara Santos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.