Universal lança XUTOS & PONTAPÉS e TITÃS juntos ao vivo em dvd

A Universal lançou Ao Vivo no Rock in Rio, o DVD gravado ao vivo o ano passado no Rio de Janeiro e este ano, no palco Sunset em Lisboa com as míticas bandas Xutos & Pontapés e os Titãs.

A organização do Rock In Rio apostou no desafio e os colossos musicais dos dois lados do Atlântico receberam-no de braços abertos proporcionando asi próprios e aos fãs o registo de uma experiência ímpar. Em Setembro de 2011, aqueles que são considerados os maiores do rock brasileiro reuniram-se, em palco, com os grandes embaixadores do rock português.

Com histórias e percursos diferentes estas duas bandas que marcam a história da música têm em comum a paixão pela música e o peso das palavras que têm tatuado gerações com o seu conteúdo rebelde e apaixonado.

Em cima do palco, encontrou-se a mais genuína emoção quando estas bandas históricas se arriscaram pelos dois repertórios que fizeram o público entrar em apoteose já que se contam entre os temas dos Titãs, “Flores”, “Porrada” ou “Lugar Nenhum”; dos Xutos, lançaram-se “Dados Viciados”, “Não Sou o Único” ou “A Minha Casinha”.

Como prova da emoção desta experiencia os Titãs tenham integraram o “À Minha Maneira” no alinhamento da sua digressão e que os Xutos entoem, em 2012, o clássico dos brasileiros, “Vossa Excelência”.

Os Titãs deram o seu primeiro concerto em 1981. Os Xutos & Pontapés estrearam-se em 1978, com o álbum 78/82. São muitos anos de rock, muitos ano de estrada, mas que continuam a dar cartas nos palcos e na vida dos seus fãs. A prova disso mesmo é esta nova edição: o “embate” de duas verdadeiras lendas pode ser encontrado no DVD Ao Vivo no Rock In Rio, já à venda em todo o país.

O alinhamento escolhido foi ”Diversão”; “Dados Viciados”; “Polícia”; “À Minha Maneira”; “Não Sou O Único”; “Bichos Escrotos”; “Porrada” ; “Vossa Excelência”; “Para Ti Maria”; “Alta Rotação”; “Cabeça Dinossauro”; “Aluga-se”;  “Minha Casinha”;    “Flores”;  “Lugar Nenhum” e “AA UU”,  dezoito temas que prometem fazer as delicias dos fãs dos dois lado do Atlântico.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto de Sara Santos

Deixar uma resposta