Uma noite em Casa de Amália, entra nas últimas semanas no Politeama

Reportagem de Sara Santos e Texto de Joana Resende

Até dia 30 de setembro ainda é possível assistir no Politeama à última peça encenada por Filipe La Féria – Uma Noite em Casa de Amália, que mais uma vez viaja até ao universo do Fado e homenageia Amália Rodrigues.

Inspirada na vida cultural portuguesa de 1968, a acção tem lugar numa noite, em dezembro, vésperas de Natal, ainda durante o regime salazarista. A fadista Amália Rodrigues convida o poeta brasileiro Vinicius de Moraes para gravar um álbum consigo, em casa dela num serão que promete ser único.

Para completr o grupo, a fadista convida também os seus amigos mais íntimos, como Natália Correia, Alain Oulman, Maluda, José Carlos Ary dos Santos e David Mourão Ferreira, dando origem a um grupo bastante sui generis. Está também presente Estrela, amiga, secretária e confidente de Amália de vários anos.

No papel de Amália está a jovem Vanessa Silva. De destacar, entre os vários momentos da peça, a interpretação de “Gaivota”, um dos temas mais fortes da fadista e um dos momentos mais emotivos da peça.

Integram ainda o elenco Marcos de Góis, Nuno Guerreiro, Hugo Rendas, Paula Fonseca, Ricardo Castro, Cláudia Soares, Rui Andrade, Rosa Areia e Pedro Martinho.

A peça pode ser vista de quarta-feira a sábado, às 21h30 e aos domingos às 17h00, no Teatro Politeama. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e variam entre os 10 euros e os 30 euros.

Deixar uma resposta