Uma Flor para a Madeira – gala da SIC foi um exemplo de solidariedade

A Gala de Solidariedade Uma flor para a Madeira, promovida pela SIC com o alto patrocínio do Presidente da República – Aníbal Cavaco Silva, que decorreu ontem à noite (28 de Fevereiro), no Coliseu dos Recreios em Lisboa, revelou-se um verdadeiro sucesso em termos de solidariedade, tendo conseguido angariar mais de 532 000 euros, em chamadas.

A gala, que foi apresentada pelos apresentadores da SIC Fátima Lopes e João Manzarra, revelou mais uma vez a grande generosidade e solidariedade pela qual são conhecidos os portugueses.

Nesta iniciativa participaram alguns dos maiores nomes da música portuguesa, como Mariza que com Luís Jardim abriu a noite, ao som de “Ó Gente da Minha Terra”; seguiram-se  Kátia Guerreiro e Rui Veloso, com “Porto Sentido”; Luís Represas e João Pedro Pais; Jorge Palma e Cristina Branco, Camané  e Xutos & Pontapés; André Sardet; Sérgio Godinho com o vencedor dos ídolos em “Espalhem a Notícia”; alguns dos participantes dos Ídolos, Marco Paulo; as duplas de pais e filhos Paulo de Carvalho e Mafalda Sacchetti; Tony e Mickael Carreira; entre outros como Simone de Oliveira e Nuno Guerreiro em “Noites da Madeira” ou Fernando Tordo, num autêntico desfile de estrelas, de vários estilos e idades, durante três horas.

Também um verdadeiro desfile de estrelas foi o dos voluntários do call center, que receberam as contribuições dos portugueses através do telefone. Eunice Muñoz, Rita Ribeiro, José Figueiras, Sofia Cerveira, Zé Pedro Gomes, Luciana Abreu, Ricardo Pereira, Conceição Lino, Marco Paulo, entre muitos outros, e que atenderam chamadas de Norte a Sul do país, Açores, da Madeira e até do estrangeiro. Cada chamada contribuiu com 0,5€ para a causa.

A noite foi também marcada pela transmissão de algumas imagens dos estragos na Madeira, declarações em directo do presidente do Governo Regional da Madeira – Alberto João Jardim, Cristiano Ronaldo, da estilista Fátima Lopes e por uma intervenção do Presidente da República, a pedido da apresentadora Fátima Lopes, em que se mostrou bastante contente com “a generosidade demonstrada pelos portugueses”, que considerou “motivo de orgulho para todos”.

Em nome do que foi e do que voltará a ser, a gala de solidariedade Uma flor para a Madeira relembrou a Madeira com as imagens de marca que fazem da ilha a “Pérola do Atlântico”.

A esta iniciativa juntaram-se empresas como a PT, o Coliseu dos Recreios, o Millenium BCP e a Galp, para além de milhões de pessoas anónimas que pagaram bilhete para assistir à Gala e telefonaram para a linha de solidariedade.

Por Elsa Furtado
Fotos Sara Santos

Deixar uma resposta