Uma escapadinha com vista para o mar, bem perto de Lisboa

Depois de nas duas últimas semanas muitos terem aproveitado o feriado para prolongar o fim-de-semana, avizinha-se outro fim-de-semana que convida a uma escapadinha, a poucos quilómetros de distância da cidade. Com o Verão à porta e todos sedentos de sol, porque não escolher um hotel com vista para o mar e bem perto da praia.

Na aldeia histórica dos Capuchos, a sul de Lisboa, o Meliã Aldeia dos Capuchos usufrui de uma excelente localização a uma curta distância de carro da Praia da Costa da Caparica, onde praias de areia dourada se estendem por cerca de 30 km até ao Cabo Espichel, com vastas áreas de eucaliptos, pinheiros e acácias a acompanhar as brancas e finas areias.

Esta unidade de quatro estrelas dispõe de 180 quartos, sendo dez deles suites, uma suite executiva, 111 apartamentos estúdio com camas duplas, 58 quartos standard, dois estúdios para deficientes motores e 16 quartos comunicantes, todos com vista para o mar, golfe ou piscina do hotel, varanda ou terraço. Todos os quartos dispõem de telefone sem fios, TV LCD com vídeo a pedido,internet de banda larga, ar condicionado, cofre individual, fechadura electrónica e minibar. A nível de apartamentos estes estão ainda equipados com cozinha individual.

Os amantes da gastronomia podem aproveitar a estadia para conhecer o principal restaurante do hotel, o Restaurante Terraço Al-Madan, com capacidade para 200 pessoas, que oferece os sabores regionais da gastonomia portuguesa e mediterrânica. Até 18 de Junho, este é um dos restaurantes que participa na 6ª edição do Concurso Gastronómico de Almada. Durante este período vai ser posssível degustar um “Parfait” de codorniz com fígado de pato aromatizado com balsâmico de moscatel como entrada, seguido de uma Tranche de Robalo em escamas de batata e courgettes sobre cama de grelos picados e molho de camarão e açafrão. Para terminar entre em cena ums sobremesa Mil folhas de maçã reineta com nozes e pinhões, perfumada com flor de anis, canela e licor de chocolate branco.

No hotel existe ainda o Restaurante Sabores da Caparica com menu À La Carte, composto também por gastronomia regional portuguesa, internacional e Menus Dietéticos com capacidade para 150 pessoas.

À parte as refeições, poderá, tanto de dia como de noite, desfrutar de uma bebida no Lobby Bar ou no Club House Bar, ou durante o dia no Pool Bar. Se preferir, porque não dar um mergulho na piscina exterior aquecida, onde as crianças também têm entrada, ou então passar pelo clube de golfe e conhecer o novo campo. A pensar nas famílias, existe ainda um espaço infantil.

Outra das mais-valias do Meliã dos Capuchos é o fitness clube e o SPA dedicado ao corpo e ao espírito, que engloba tratamentos diversos e equipamentos de hidroterapia; sauna, banho turco, jacuzzi, cascata gelada com jacuzzi, hidromassagem, Vichy e banho escocês ginásio, e sala de equipamentos cardio-fitness; piscina interior aquecida.

Como o factor localização também é importante na escolha do local para uma escapadinha, há que não esquecer que o Hotel Meliã Aldeia dos Capuchos tem vários acessos simples e está apenas a 20 minutos de carro do Aeroporto da Portela e a 15 minutos do centro da cidade de Lisboa.

Por Cristina Alves

Fotos gentilmente cedidas pelo Hotel Aldeia dos Capuchos


Deixar uma resposta