“Uma Aventura na Casa Assombrada” estreia nos cinemas a 3 de Dezembro

uma_aventuraO livro de Isabel Alçada e de Ana Maria Magalhães, Uma Aventura na Casa Assombrada, está a chegar às salas de cinema (50 de norte a sul do país), com estreia marcada para o próximo dia 3 de Dezembro.

Na segunda-feira à noite (dia 23 de Novembro), as duas escritoras e o elenco assistiram à ante-estreia da longa-metragem, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O filme, classificado para seis anos, é uma história de suspense, acção e terror em redor de um diamante vermelho raro, o “Espírito do Mundo”, que é procurado pelos já conhecidos heróis Chico, João e o seu cão Faial, Pedro, as gémeas Teresa e Luísa e a sua amiga Filipa. A acção, filmada sobretudo em Sintra, vai passar na SIC daqui a dois meses.

Protagonizada por um elenco juvenil, constituído por Sara Salgado, Francisco Areosa (o único que já tinha participado na série com o mesmo nome, também exibida pela SIC), as gémeas Mariana e Margarida Martinho, César Brito e Luís Lucas Lopes, a película conta ainda com a participação de nomes como Ricardo Carriço, Ana Padrão, Maria Emília Correia, Sofia Grilo, Leonor Seixas e Sandra Barata Belo.6miudos_e_faial

Com realização de Carlos Coelho da Silva (autor de Amália – O Filme), este é um filme que tem saltos, perseguições, sustos… protagonizados por fantasmas, ladrões e os seis jovens do livro Uma Aventura, que foi publicado pela primeira vez há 12 anos, pela Editorial Caminho.

Comparativamente com o livro, a construção do filme está bastante diferente, já que na história original fica a dúvida se há ou não fantasmas, enquanto no filme estes aparecem mesmo. A longa-metragem fica ainda marcada pelos efeitos especiais, alguns deles nunca vistos em produções nacionais. No entanto, e apesar das diferenças, o espírito do livro manteve-se inalterado: o companheirismo, a solidariedade, a rectidão e a aventura.

Uma Aventura na Casa Assombrada é a terceira longa-metragem produzida pela Valentim de Carvalho Filmes, em co-produção com a SIC – estação que em 2000 iniciou a transmissão da série – e com o apoio da editora Caminho, que em1982 arrancou com a mais famosa série de livros de literatura juvenil portuguesa, com 51 livros da colecção já publicados.

Por Cristina Alves
Fotos da produção

Sinopse

Adaptado da obra de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o filme “Uma Aventura na Casa Assombrada” de Carlos Coelho da Silva leva pela primeira vez ao grande ecrã as aventuras de Chico, as Gémeas, o Pedro, o João e o Faial, em busca de um diamante vermelho roubado há cinco séculos do último império azteca.

Numa assustadora mansão na serra de Sintra, os nossos heróis terão de enfrentar fantasmas, guerreiros índios, poderes
misteriosos e um temível assassino alemão, entre espelhos mágicos, escaladas vertiginosas e perseguições de BTT num divertimento para toda a família.

2 Comentários

Deixar uma resposta