Um tributo a António Sérgio

Xutos & Pontapés, Linda Martini, Peste & Sida, Moonspell e Dead Combo vão evocar a memória do radialista António Sérgio a 14 de Janeiro, data em que o grande divulgador da música alternativa nas rádios portuguesas completaria 61 anos. «Pelo direito à diferença» é o mote do tributo a António Sérgio, produzido pela Música no Coração e pela rádio Radar, que terá lugar no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Falecido a 1 de Novembro do ano passado, António Sérgio foi um dos maiores divulgadores de música alternativa nas rádios portuguesas. O radialista estreou-se na Rádio Renascença e tornou-se famoso com programas de autor como Rotação, Som da Frente, Lança-Chamas, Grande Delta e A Hora do Lobo. António Sérgio dirigiu ainda a editora Rotação, que editou o single Sémen, dos Xutos & Pontapés, e surge como produtor nos créditos de 78/82, o primeiro álbum desta banda rock.

Ao longo desta sexta-feira, haverá ainda atuações acústicas na rádio Radar – local onde aquando da sua morte, António Sérgio tinha o programa Viriato 25 –, com artistas ainda a anunciar.

O espectáculo, intitulado AS 61 – Um tributo a António Sérgio (porque o radialista faria 61 anos em 2011), tem início às 20 horas e os bilhetes custam 12 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta