Um refeição romântica com o Douro por «Companhia»

Os casais que nos próximos dias resolvam dar um passeio para os lados de Peso da Régua podem fazer uma paragem no Museu do Douro,aproveitando para almoçar ou jantar no Restaurante “A Companhia”, que tem preparado um menú especial para o Dia dos Namorados.

Com uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro e as suas paisagens únicas, o restaurante do Museu do Douro vai aliar o que de melhor a nossa gastronomia tem, como o romantismo que se impõe nesta data.

A abrir a refeição e enquanto se espera pelo principal, os casais podem abrir o apetite com uma Sangria de Espumante com Morangos e Hortelã, isto enquanto degustam uma Espetadinha de Vieiras e Camarão em Redução de Moscatel e Açafrão. Para o tão ansiado prato, a opção passa por uma Perna de Pato Confitada com Molho de Chocolate, acompanhada de Purés de Abóbora e Ervilha ou, para quem preferir, há o prato de peixe, que consiste num Filete de Corvina Crocante sobre Folhas Verdes com Molho de Frutos do Mar e Coentros Frescos. Os pratos serão ainda acompanhados por uma garrafa de Espumante Cabeça de Burro Bruto. Já no final, para adoçar a boca, nada melhor do que um Panna Cotta de Chocolate Picante com Molho de Toblerone e Gelatina de Espumante com Laranja e para terminar não podia faltar o café com Petit Four.

Este Menú Dia dos Namorados custa 50 euros por casal.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta