Um divertido musical no ‘Convento’ da Malaposta

Garrett no Coração é uma comédia a não perder da autoria de Fernando Gomes, em cena na Malaposta, em Odivelas, até 6 de Fevereiro. Durante cerca de 80 minutos o público vai-se divertir com esta espécie de musical, cuja “acção decorre no Salão Nobre do Convento das Madalenas Calçadas, durante uma récita de homenagem ao autor de Frei Luís de Sousa”.

Amantes do teatro, seis deliciosas e divertidas freirinhas, irmãs do convento das Madalenas Calçadas, lideradas pela sua superiora, a Madre Ribalta, decidem prestar um tributo, em jeito de sátira, a Almeida Garrett.

Inspiradas por algumas das suas obras mais marcantes como Folhas Caídas, Viagens na minha terra e Frei Luis de Sousa, preparam uma récita de homenagem com o propósito de darem a conhecer um pouco sobre a vida e obra do autor e assim contribuirem para o aumento do nível cultural do país. Juntando o útil ao agradável, com esta récita as Madalenas Calçadas têm ainda a esperança de conseguirem angariar fundos, que as ajudem a suportar a crise económica que também atingiu o convento.

Para a concretização deste ambicioso projecto, as Madalenas Calçadas contam ainda com a colaboração da banda Os Papos de Anjo, dois irmãos do convento dos Sandalinhas do Pescador, também eles apanhados pelo bichinho do teatro.

Com música original da autoria do maestro João Paulo Soares, a interpretação deste divertido musical de Convento está a cargo de Isabel Ribas (que interpreta a personagem da Madre Ribalta), Isabel Ribas, Paula Fonseca, Sara Campina, Carlos Macedo, Jorge Estreia, José Nobre, Luís Pacheco, Rui Raposo e ainda o próprio Fernando Gomes.

Em forma de récita, ou ‘jogos florais’, esta homenagem é também dedicada a todas as freiras que têm o ‘bichinho do teatro’.

Este peça está em cena de quinta-feira a sábado pelas 21h30 e domingos às 16h00.

Os bilhetes custam 12,50 euros (sujeito a descontos)

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta