Um Crime No Expresso Do Oriente

Em 1934 era publicado pela primeira vez o livro Murder on the Orient Express da britânica Agatha Christie. A personagem principal, que conquistou o público era um detetive belga de hábitos e manias peculiares, e que foi depois imortalizado na TV e no Cinema.

Até hoje foram várias as adaptações do “grande detective” Hercule Poirot, algumas mais fiéis que outras, mas sempre muito próprias, e eis que agora nos chega outra ao grande ecrã. Pela mão de Kenneth Branagh e com um elenco recheado de estrelas.

Para os fãs de clássicos, ou remakes, o filme poderá não ser perfeito, mas para quem não conhece e para as novas gerações, esta pode ser uma aposta ganha.

Entre um caricato Poirot, interpretado pelo próprio Kenneth Branagh, a uma quase apagada Penelope Cruz, uma forte Judi Dench, ou uma Michelle Pfeiffer em que a beleza dos seus olhos e a sua voz única nos fazem recordar a grande beleza de outros tempos, e um Johny Depp misterioso e “dark”, este é um elenco bem escolhido, de luxo, e que funciona muito bem nos respectivos papéis.

A linha narrativa está bem conseguida e seguida, o guarda roupa muito fiel à época, as paisagens mostradas são apelativas e convidativas a uma próxima viagem e a banda sonora é um dos seus elementos fortes. Sem dúvida alguma, este é um dos filmes deste outono. A não perder!

Um Crime no Expresso do Oriente
Título Original: Murder on the Orient Express
Género: Drama /Mistério
Realizador: Kenneth Branagh
Intérpretes: Tom Bateman, Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Derek Jacobi, Leslie Odom, Jr., Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Marwan Kenzari, Olivia Colman, Lucy Boynton, Manuel Garcia Rulfo, Sergei Polunin

Sinopse:

O que começa como uma luxuosa viagem de comboio pela Europa rapidamente se torna num dos mais elegantes e emocionantes mistérios alguma vez contado. Baseado no best seller de Agatha Christie, “Um Crime no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos num comboio e onde todos são suspeitos. Um homem a correr contra o tempo para resolver o enigma antes que o assassino ataque novamente.

Deixar uma resposta