Última aventura de Eragon chegou hoje às livrarias

A publicação de Herança, um dos livros mais aguardados do ano, vem fechar a saga fantástica do dragão, iniciada com Eragon, Eldest e Brisingr.  A saga já vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo. Esta nova aventura Inheritance, no original, tem uma tiragem inicial de 2,5 milhões de cópias.

No início existiam dragões, criaturas altivas, ferozes e independentes. Viviam em Alagaësia. A sua beleza era grandiosa e assustadora, as suas escamas eram como jóias. Depois o deus Helzvog criou os Anões da pedra do Deserto de Hadarac, criaturas robustas e vigorosas. Ambas as espécies lutaram muito entre si. Depois foi a vez dos Elfos de viajarem pelo mar prateado, até Alagaësia, e de lutarem contra os dragões. Os Elfos eram mais fortes que os Anões e poderiam tê-los destruído, tal como os dragões poderiam ter destruído os Elfos. Assim, dragões e Elfos selaram um pacto entre si e criaram os Cavaleiros do Dragão, os guardiões da paz em Alagaesia, durante milhares de anos.

Também os humanos viajaram até Alagaësia, a par dos Urgals e os Ra’zac – caçadores das trevas devoradores de carne humana, e aderiram ao pacto com os dragões.

Eragon – Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – era apenas um pobre jovem fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. O destino de toda uma era e modo de vida pesa sobre os seus ombros. Depois de exigentes treinos e de combates em algumas batalhas, falta defrontar o temível Galbatorix. A única possibilidade de êxito é a vitória, pois não existe uma segunda tentativa.

Christopher Paolini nasceu a 17 de Novembro de 1983, no Sul da Califórnia. Viveue m Paradise Valley, Montana, com os pais e a irmã, Angela. Adquiriu muito cedo o gosto pela leitura e escrita. Eragon nasceu das suas fantasias de adolescente, levando-o a escrever a história que gostaria de ler. Terminou o primeiro rascunho de Eragon, apenas com 15 anos. Depois de diversas alterações e reescritas, publicou uma edição de autor, tendo o livro chamado a atenção da editora Alfred A. Knopf. A editora publicou-o e transformou-o num fenómeno de vendas mundial, com uma legião de fãs e seguidores.

A Herança, de Christopher Paolini, é uma edição Gailivro da coleção 1001 Mundos, com 864 páginas.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta