Concerto dos U2 em Coimbra esgotaram com cerca de 90 000 bilhetes vendidos

A banda irlandesa U2 vem a Portugal, em Outubro de 2010, e os bilhetes já estão esgotados.Os dois concertos da U2 360º  Tour , programados para o Estádio Cidade de Coimbra, a 2 e 3 de Outubro de 2010, foram vendidos em menos de seis horas – o primeiro (42050 bilhetes) e 255 minutos o segundo concerto (39 600 bilhetes) .

u2Os concertos da banda liderada por Bono Vox, mais  um do que estava inicialmente previsto, foram um sucesso de vendas em Portugal e no estrangeiro, tendo sido vendidos mais 1.574 bilhetes em 27 países diferentes,como Espanha, Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Hong Kong , através da internet.

Segundo números oficiais  divulgados ontem pelo Turismo de Coimbra , nos Estados Unidos foram comprados 38 bilhetes , 22 no Canadá , 15 no Brasil , dois em Hong Kong e dois na Colômbia .

A correria aos bilhetes em Portugal, vendidos a preços entre os 32 e os 125 euros, levou a que os dois concertos esgotassem em poucas horas, mas o entusiasmo fez-se sentir também em Espanha, onde se registaram quase 50 por cento das compras de bilhetes efectuadas no estrangeiro (França, Itália e Holanda foram os outros países europeus onde a procura foi mais elevada).

O palco vai apresentar um sistema de vídeo e painéis LED cilíndricos, uma estrutura em aço de 50 metros de altura, e pontes rotativas criadas especificamente para aproximar a banda dos seus fãs. Uma experiência única, a 360º graus, numa configuração totalmente inovadora e espectacular.

A segunda passagem da 360º Tour pela Europa está a ser um estrondoso sucesso, tendo-se vendido no  fim-de-semana passado 180 mil bilhetes, apenas para três cidade europeias – Horsens, Viena e Helsínquia.

A U2 360° Tour é produzida pela Live Nation Global Touring, em parceria com a Ritmos e Blues, e patrocinada pela Blackberry.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta