Turquia é o país convidado da 32.ª edição da ARCOMadrid que decorre em Fevereiro

istambul (3)A Feira Internacional de Arte Contemporânea, ARCOMadrid, decorre este ano de 13 a 17 de fevereiro, e conta nesta sua 32ª edição com a Turquia como país convidado.

A 32ª edição da ARCOMadrid vai reunir duzentas e duas galerias de trinta países; a embaixada da Turquia em Espanha, com a participação do comissário Vasif Kortun, diretor de investigação e programas da instituição SALT Istambul e da comissária adjunta Lara Fresko, escritora e profissional de arte, colaborarão na organização da secção Focus Turquia, com a seleção de dez galerias e a produção de várias exposições paralelas na cidade de Madrid. Como exemplo salienta-se a exposição da artista  multidisciplinar Halil Altindereno Centro de Arte 2 de Mayo ou Here together now, um projeto coletivo com os artistas Sibel Horada, Iz Öztat, Dilek Winchester, Yasemin Nur, Özgur Erkok, Husos, Cristina Anglada, Pedagogías invisibles e Theo Firmo, no centro de arte Matadero Madrid.

A Turquia participará ainda no projeto AfterARCO que irá propor atividades em diferentes espaços da cidade, todos os dias depois do encerramento da Feira.

Durante o mês de fevereiro a ARCOMadrid mantém a sua grande oferta expositiva e um programa de atividades variado através de fóruns de debate, apresentações e encontros trazendo mais uma vez a arte internacional à capital espanhola.

A ARCOMadrid é uma das feiras mais antigas e prestigiadas da península Ibérica dedicada à Arte Contemporânea.

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta