A Turma Apresenta Tragédia A Noite Canta Em Digressão

A tragédia A Noite Canta inicia a sua digressão no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, onde sobe à cena nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro. Esta é uma tragédia contemporânea “íntima e delicada” que aborda a vida de um casal e o adiar do fim da relação.

“Em A Noite Canta, vive-se o dia de um jovem casal com um filho recém-nascido. Num último esforço para a realização individual, os desejos de ambos colidem de forma assoladora. Na sala-de-estar da sua casa – apresentada ora como prisão, ora como refúgio do mundo – assistimos, muito próximos, a uma tragédia contemporânea íntima e delicada, que explora as fraquezas de um casal a adiar o fim da relação. Numa linguagem escassa, de palavras aparentemente banais, com uma música própria, feita de repetições e silêncios, a morte surge inesperadamente.”

A peça tem por base A Noite Canta os Seus Cantos da autoria do norueguês Jon Fosse e conta com a encenação de Tiago Correia, e conta com a interpretação de Ana Moreira e António Parra, a que se junta Pedro Almendra, e conta ainda com o contributo de António Durães e Cristina Carvalhal (voz). É uma coprodução Cão Danado, A Turma, Teatro Municipal do Porto e FITEI.

A Noite Canta pode ser vista no dia 4 de fevereiro às 21h30, e no dia 5 às 16h00, no Teatro Helena Sá da Costa no Porto. Os bilhetes estão à venda no local e custam entre os 5 e os 10 euros.

Segue-se o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no dia 11 de fevereiro; o Cine-Teatro Louletano, em Loulé a 18 de fevereiro; e a Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré a 26 de fevereiro. Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e os preços variam de teatro para teatro.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorGastronomia Tailandesa E Sushi Para Saborear Em Cacilhas
Próximo artigoAerosoles Apresentou Coleção De Verão Mais Jovem

Leave a Reply