Turismo do Alentejo convida a 365 Dias de Emoção

Reportagem de Alexandra Gil

campanha_1Alentejo e Ribatejo acabam de ter direito a duas novas campanhas de marketing operacional. Apresentadas a 25 de junho no Torreão Nascente, em Lisboa, as ações surgem sob o lema 365 Dias de Emoção e destinam-se a promover a oferta de animação turística das duas regiões.

António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo – entidade que tutela a atividade também no Ribatejo ­– revelou aos presentes no evento as linhas gerais das campanhas, que pretendem convidar os turistas a estas zonas do país não apenas durante o Verão, mas sim durante todo o ano.

campanha_5As 365 Dias de Emoção assentam nisso mesmo: no lado emotivo e de sonho inerente às diversas atividades que podem ser desfrutadas pelos visitantes. Em jeito de brincadeira, António Ceia da Silva disse que “quem for ao Alentejo só para apreciar a paisagem será muito bem-vindo, mas que a região tem muito mais oferecer e experimentar”.

Ao todo, as campanhas propõem 12 categorias que vão desde as Emoções Aquáticas aos Momentos de Adrenalina, passando pelos Passeios na Natureza e pela Arte e Sabores Tradicionais/Rotas. Um confronto de paint-ball em Beja ou a descida do rio Guadiana em Mértola são apenas algumas das propostas, a que se juntam visitas a herdades ou passeios de BTT. Já no Ribatejo, a agenda sugere, entre outras propostas, um passeio de balão de ar quente no Cartaxo, uma viagem até ao Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros em busca das pegadas dos dinossauros ou um cruzeiro no Tejo para os adeptos do birdwatching.

As ações serão ainda promovidas através de uma campanha de publicidade televisiva, na imprensa escrita, rádio, e internet, apostando fortemente nas redes sociais. Quem quiser saber mais poderá também consultar o site da Turismo do Alentejo. O interesse dos potenciais visitantes será também despertado com o lançamento de uma raspadinha, que oferecerá algumas aventuras nas duas regiões.

capa_alentejo capa_ribatejocampanha_2

Prevista está, igualmente, a edição do Jornal de Emoções, publicação gratuita que colocará o público a par, entre outras notícias, das experiências vividas por figuras públicas, como o caso dos Embaixadores do Alentejo que se associaram à campanha.

Deixar uma resposta