Turismo do Centro lançou projeto Rede de Património Mundial do Centro de Portugal

Universidade de CoimbraO Turismo do Centro apresentou recentemente dois novos projetos, que visam ao desenvolvimento e impulsionamento do turismo da região, nomeadamente do seu património histórico e de características únicas.

O projeto Rede de Património Mundial do Centro de Portugal visa valorizar turisticamente o património cultural, paisagístico e humano da Região Centro de Portugal, designadamente a partir do que está integrado na lista Património Mundial da UNESCO, como o Mosteiro da Batalha (Batalha); Convento de Cristo (Tomar), Mosteiro de Alcobaça (Alcobaça), Universidade de Coimbra, Alta e Sofia (Coimbra)], através da criação de um referencial comum de intervenção e comunicação.

A este projeto junta-se também o projeto Smart City Guides – Dream and Walk in Time, uma nova ferramenta multimédia promocional do Centro de Portugal. Trata-se de uma aplicação móvel disponível para sistemas IOS e Android que com base em tecnologia GPS, permite a localização geográfica do utilizador encaminha-o para os locais mais interessantes através de um mapa detalhado.

O projecto engloba sete “Smart City Guides” (para as cidades de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Óbidos e Leiria/Fátima), além de uma aplicação mais generalista que engloba os 100 municípios da Região Centro de Portugal. Os conteúdos da aplicação são originais procurando dar a conhecer os locais que estão na moda, assim como outras particularidades.

Texto de Teresa Leal
Artigo anteriorFestival Os Sons de Almada Velha
Próximo artigoTopseller publicou O Segredo dos Tudor de C.W Gortner

Leave a Reply