Turismo do Algarve e de Sevilha lança Rota Europeia dos Descobrimentos – DESCUBRITER

A Rota Europeia dos Descobrimentos, DESCUBRITER é um projeto que visa a divulgação da cultura, da história e do património da navegação juntando o Algarve e a Andaluzia na sua tradição marítima. Importa assim identificar, valorizar e promover os territórios dos Descobrimentos.

 

Esta iniciativa, em parceria com o Turismo do Algarve e com o Turismo de Sevilha, é coordenado pela Fundación Nao Victoria e inclui um museu virtual dos Descobrimentos, ações de promoção turística a bordo de réplicas de embarcações históricas, na nau Victoria e na caravela Boa Esperança, jornadas sobre os Descobrimentos, uma newsletter mensal e um sítio na Internet.

Entre os séculos XV e XVII, o berço dos Descobrimentos desenvolveu-se no território da Península Ibérica compreendido entre o Cabo de São Vicente (Vila do Bispo, Algarve) e Sanlúcar de Barrameda (Cádis, Andaluzia); assim, todas as expedições marítimas partiam destes territórios com o objetivo de explorar novas terras.

A Rota Europeia dos Descobrimentos – DESCUBRITER é desenvolvida ao abrigo do FEDER, orçada em 560 mil euros e cofinanciada a 75 por cento através do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013 (POCTEP).

Texto de Joana Resende
Foto gentilmente cedida pelo Turismo do Algarve

Deixar uma resposta