Turismo do Alentejo reforça aposta no projeto Parques Temáticos do Alentejo

Parques Temáticos do AlentejoA agência de promoção do Turismo do Alentejo, ERT, reforçou a aposta no projecto de dinamização e promoção turística dos Parques Temáticos e pólos de animação turística do Alentejo, que inclui ainda a Aldeia da Terra, a Amieira Marina, o Badoca Safari Park, o Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

O objectivo deste novo projecto é promover de forma integrada os diferentes parques, a partir de ofertas cruzadas, atraindo mais visitantes para todos os parques, contribuindo para o crescimento turístico  e económico da região.

“O Alentejo continua a apostar numa estratégia diferenciadora de promoção da sua oferta turística ímpar. Acreditamos que este produto, destinado às crianças e às famílias, reforça a imagem do Alentejo enquanto destino de eleição para quem procura uma experiência de lazer única”, referiu António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT, na altura da apresentação do projeto.

Com ofertas e localizações geográficas diferenciadas, os parceiros envolvidos englobam um leque complementar e ímpar em Portugal no campo do lazer e diversão. Em conjunto, Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem receberam já mais de 2 milhões de visitantes desde a sua criação.

Para promover uma identidade colectiva comum aos diferentes parques foi criada uma marca comum – uma bússola de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático, os tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos; e uma mascote – o Gilberto, em homenagem a William Gilbert, o inventor da bússola.

A nova imagem está já presente em vários suportes, nos vários parques, brochuras e até numa Caderneta de Cromos – que encontra na mascote o seu narrador – um espaço para colorir e um para colar os cromos mais emblemáticos de cada um destes locais. Quem completar a caderneta e este circuito tem uma oferta.

O projecto associou-se também aos principais clubes de futebol, nomeadamente Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga. Quem completar a caderneta terá a oferta de bilhetes para assistirem aos jogos da sua equipa preferida na Liga Zon Sagres. Os sócios que visitem os diferentes Parques podem em alguns casos, ter entrada gratuita para os sócios mais novos, até aos 11 anos. A oferta do bilhete de criança implica necessariamente a aquisição de bilhete para o adulto acompanhante.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta