Tudo a postos no Meco para receber o Super Bock Super Rock

O cartaz do 16º Super Bock Super Rock, que vai decorrer este ano na Herdade Cabeço da Flauta no Meco (Sesimbra), entre 16 e 18 de Julho, vai ficando cada vez mais definido e nos últimos dias foram divulgados novos nomes pela produtora Música no Coração, responável pelo festival.

No dia 16, os britânicos Keane e Jamie Lidell são duas das novidades que se juntam aos já anunciados Pet Shop Boys, Cut Copy e Palma’s Gang. Enquanto a banda de Tom Chaplin prepara para Maio o lançamento de um novo álbum de oito temas intitulado Night Train, Jamie Lidell, inspirado por artistas da soul music, traz ao Palco Super Bock doces melodias da sua própria época.

No dia 17, Tiago Bettencourt & Mantha apresentam no Palco Super Bock A Fuga, editado já este ano pela Universal, com entrada directa para o número um do top nacional de vendas. Neste dia sobem ainda ao palco os Vampire Weekend, Hot Chip e os LetField.

No último dia, assim como já tinhamos divulgado, vão actuar os Empire of the Sun, os The National e Leurent Garnier.

Um Palco assente na defesa do ambiente

No Placo EDP, para além dos já anunciados Temper Trap, Rita Redshoes e John Butler Trio, surge agora o nome dos St. Vincent, que divide o palco com os norte-americanos Beach House, que vão presentear o público com a teatralidade que lhes é inerente, juntamente com a voz límpida e vibrante de Annie Clark.

No dia 17, os Sweet Billy Pilgrim, que sobem ao palco no mesmo dia de Patrick Watson, trazem a este espaço a sonoridade que circula algures entre o art rock e uma folk melódica, com o mais recente Twice Born Men, editado pela mão de David Sylvian.

No último dia é a vez de ouvir Sharon Jones, com uma voz potente, acrescida de uma pureza perdida na soul e timbres que remetem aos clássicos dos selos Motown e Stax e traz consigo os The Dap Kings, banda que interpretou os temas dos últimos álbuns de Mark Ronson e Amy Winehouse, para interpretarem ao vivo o último I Learned The Hard Way. A noite é também dos Wild Beasts, que depois da passagem pelo Super Bock em Stock, trazem-nos o seu experimentalismo criativo, onde se destaca a voz aguda de Hayden Thorpe.

Os bilhetes para o festival custam 40 euros para um dia, e 70 euros para três dias com campismo incluído, e estão à venda na FNAC, Ticketline, CTT, Worten, Corte Ingles, Agências Abreu, entre outros locais. Também disponível a partir de dia 28 de Abril, o MUSICard CP, à venda em estações de comboios por todos o país, por 104 euros, com viagem de ida e volta incluída, em comboios regionais, intercidades e urbanos.

Por Cristina Alves

Foto Tiago Bettencourt por Sara Santos

Cartaz Confirmado

Dia 16 de Julho
Pet Sop Boys
Keane
Cut Copy
Jamie Lidell
Palma’s Gang
Beach House
The Temper Trap
Saint Vincent
M-Nus Showcase: Richie Hawtin Marco Carola e Magda
Dia 17 de Julho
Vampire Weekend
Hot Chip
Leftfield
Tiago Bettencourt & Mantha
Patrick Watson
Rita Redshoes
Sweet Billy Pilgrim
Ricardo Villalobos & Zip
Dia 18 de Julho
Empire of the Sun
The National
John Butler Trio
Wild Beasts
Sharon Jones & The Dap Kings
Laurent Garnier (Live)

[/youtube]

Deixar uma resposta