TroiaResort “encerra” verão em festa

Um cabaret familiar, um mini-concerto com música dos anos 80 e 90 e o humorista Guilherme Fonseca antecedem, no próximo sábado, dia 1, o DJ set d’Os Lábios que vai dar música pela noite dentro numa festa que fecha o Programa de Verão On Tróia 2012.

A Festa de Final de Verão, promovida pelo TroiaResort, irá realizar-se na Marina de Tróia, a partir das 21h30, com entrada livre, mas a animação continua por mais alguns dias.

Embora o Programa de Verão seja encerrado oficialmente com essa festa, a animação diária, também de acesso livre, continua até ao dia seguinte, domingo, com sessões de cinema ao ar livre, DJ sets, desportos náuticos, animações e música de rua, ginástica, show cooking com humor, sunsets, horas do conto, stand-up comedies, teatros e ateliers.

Além disso, o TroiaResort está também a promover, ainda hoje (29) e amanhã (30), e depois nos dias 7, 8 e 14 de setembro, um conjunto de ações de sensibilização ambiental a bordo dos ferries e dos catamarãs da Atlantic Ferries

A finalidade destas iniciativas, integradas no Plano de Acção para a Salvaguarda e Monitorização da População Residente de Roazes do Estuário do Sado, é dar a conhecer aos passageiros a população de roazes do Sado e a importância da sua conservação. As sessões, promovidas pela Tróia-Natura, terão lugar durante as travessias do Sado e serão conduzidas pela bióloga Carina Silva que, desde 2005, desenvolve trabalho de investigação e monitorização dos roazes deste estuário.

Dia 8 de setembro (sábado), às 21h00, no Ponto de Apoio Naval de Tróia, é a vez da Gala 7 Maravilhas – Praias de Portugal®, cujo palco, o primeiro do mundo composto por esculturas gigantes em areia, exibirá momentos artísticos onde músicos e cantores se unem a bailarinos e acrobatas portugueses e conta com a participação especial de Aurea e dos Expensive Soul.

Durante cerca de dois meses decorreram no TroiaResort diversas iniciativas culturais, desportivas, ambientais e de lazer, com programas familiares, mas também dirigidas a outros tipos de público.

Texto de Ângela Nobre no Litoral Alentejano
Foto da Praia de Tróia de Elsa Furtado

Deixar uma resposta