Trindade leva à cena Otelo de Shakespeare

Otelo de William Shakespeare, é a nova peça que o Teatro da Trindade –  Fundação Inatel, leva à cena até 27 de Fevereiro, numa produção do Teatro do Bolhão, com encenação de Kunicki Ida.

Numa encenação contemporânea e cosmopolita, com um brilhante enquadramento cénico (de Cristóvão Neto), com guarda – roupa (de Cristina Costa), Kunicki Ida consegue transportar-nos no tempo até ao reinado dos Dodges de Veneza, na multiplicidade de teias de intrigas e mesquinhices em que se vê enredado Otelo, o Mouro e a sua bela amada, Desdémona, a virtuosa veneziana que enfrentou a vontade paterna por amor.

Iago é o maquiavélico conselheiro de Otelo que urde a sua teia em redor de Otelo, conseguindo implantar-lhe o bichinho da dúvida, do monstro de olhos verdes – o ciúme e da desconfiança.  São tratados temas intemporais como o preconceito racial, religioso, do que é e do que parece ser.

A interpretação está a cargo de António Capelo, Rita Lello, João Paulo Costa, António Júlio, Rodrigo Santos, Ângela Marques, José Pinto, Rute Miranda, Jorge Loureiro, Éloy Monteiro, Pedro Fiúza e José Moreira. A Produção é de Pedro Aparício, Glória Cheio e Gabriela Poças. A iluminação é de José Carlos Gomes.

As sessões são de quarta a sábado, às 21h00 e domingos às 16h00.

Por Clara Inácio
Fotos gentilmente cedidas pelo Gabinete de Comunicação do Teatro da Trindade

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.