Travessa d’Abençoada é o romance de estreia de João Bouza da Costa

A Sextante Editora arranca o 2012 com uma aposta na literatura portuguesa, ao publicar o primeiro romance de João Bouza da Costa, Travessa d’Abençoada, no dia 19 de janeiro, cuja apresentação decorre no Festival Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim, onde o autor é um dos convidados.

Uma criança autista escuta os sons de dois corpos entregues ao sexo e convoca os seus deuses contra a derrocada do tempo. Um tradutor apropria-se, coxeando, da sua cidade, enquanto a música inunda a noite e a sua mulher se debate com a memória. Um velho preso no labirinto da raiva enfrenta a morte caído numas escadas. Pessoas de uma pequena travessa de Lisboa, vinte e quatro horas da vida no mundo.

 

João Bouza da Costa nasceu em 1954, em Lisboa e passou a infância em Luanda. Já foi carteiro, limpador de vidros, vendedor de vinhos, pintor de cenários de ópera, professor de ortografia, tradutor e intérprete.

Travessa d’Abençoada é um romance de João Bouza da Costa, com chancela da Sextante Editora – grupo Porto Editora, com 280 páginas e o preço de venda ao público de 16,60 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta