Transavia quer ser a quarta companhia em Portugal em 2013

transavia“A Transavia pretende ser a quarta maior companhia aérea a voar em Portugal em 2013”. Quem o afirma é Hélène Abraham, Vice-Presidente em França da low-cost pertencente ao Grupo Air France/KLM, que, de visita a Portugal marcou presença na edição deste ano da BTL – Feira Internacional de Turismo.

Durante a BTL, a executiva deixou uma garantia: “mais de meio milhão de lugares disponíveis este ano nos voos entre Portugal e França”. Num período de dois anos, entre 2011 e 2013, e considerando apenas a operação em França, a Transavia reforçou significativamente a sua presença em Portugal, passando dos 267,5 mil para os 505,2 mil lugares disponíveis em voos de e para os aeroportos nacionais. Isto é, um crescimento acima dos 35% – quando o crescimento homólogo (2011-12) tinha já sido de 50%”.

E sublinhou ainda que: “Portugal é já a terceira maior rede da companhia aérea em França, atrás de Marrocos e Tunísia – dois países francófonos”. A aquisição de três novos aviões em 2013 – um dos quais acaba de chegar – e de mais três em 2014, faz parte desta estratégia de reforço em mercados essenciais como o português, e vai permitir a abertura, já em abril, da nova rota Lisboa-Paris e o reforço de algumas rotas até aqui operadas apenas no Verão, como a Funchal-Nantes ou a Funchal-Porto”.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta