Transavia começa a voar para Nantes a partir de Lisboa e apresentou um aumento de passageiros em fevereiro

A companhia aérea de baixo custo Transavia.com – que em Portugal opera nos aeroportos de Porto e Funchal, passa a operar também em Lisboa a partir de 5 de abril com aquela que será a primeira ligação para Nantes a partir do aeroporto da Portela – registou um crescimento de 19,5 por cento no número de passageiros transportados em fevereiro face a igual mês de 2011, o que se traduz num total de 87.800 passageiros processados.

Uma trajectória ascendente apresentou também a taxa de ocupação dos voos operados pela Transavia.com, que no segundo mês do ano se situou nos 87,3%, o que corresponde a um aumento de 16,6 pontos percentuais em comparação com igual mês do ano anterior.

“A performance da low cost durante o mês de fevereiro deve-se, sobretudo, à recuperação das rotas para o Norte de África, que se assume como um dos principais destinos explorados pela empresa”, atribui a companhia, em comunicado enviado ontem à imprensa.

No total, a Transavia.com realizou 547 voos durante o mês passado, o que se traduz numa média de 19 ligações diárias, número que corresponde a “uma redução de três por cento no número de ligações, o que não impediu a subida do número de passageiros transportados”, destaca a companhia na mesma informação.

“Estamos particularmente satisfeitos com o número de passageiros que viajou connosco em Fevereiro de 2012. Já se registam sinais de recuperação do destino Tunísia, um facto que nos satisfaz de um modo especial”, congratulou-se Lionel Guérin, CEO da transavia.com.

Recorde-se que no próximo dia 5 de abril, a Transavia.com vai dar início à sua operação no Aeroporto de Lisboa, com voos às segundas e às quintas-feiras que vão ligar a capital portuguesa à cidade francesa de Nantes.

A transavia.com França reserva, ainda, mais novidades para a temporada de Verão 2012, nomeadamente ligações diárias entre o Porto e o Funchal – que, até agora, era efectuada seis vezes por semana – e dois voos por dia, à semana, na rota Porto-Paris.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta