Transacções – com Catarina Furtado no Maria Matos

Catarina Furtado está de volta aos palcos, dando-nos uma oportunidade única de a apreciar de perto e ao vivo numa representação irrepreensível e fabulosa, em Transacções de David Williamson.
transaccoes

Loren (Catarina) é uma marchand de arte, que tem tido pouco sucesso nos últimos 2 anos. O seu marido psiquiatra, Gerry, acha que Loren apenas está a desperdiçar o seu dinheiro e não leva a sério o trabalho dela. Dá-lhe 2 semanas para trazer algum dinheiro para casa.

Por outro lado, David Truscott, um milionário americano dono do “último Pollock em mãos privadas”, pretende desfazer-se dele antes que a mulher lhe peça divórcio. Loren, aproveita-se deste facto e propõe um leilão.

Kel, Mindy, Manny, Phyllis e Dawn, são os bizarros licitadores. Personagens à bout de souffle, “obscenamente ricos” com dinheiro para estourar antes de estourarem consigo.

Loren terá que fazer tudo o que for necessário para terminar a Transacção.

A encenação está a cargo do estreante nestas andanças – João Reis, (também ele actor e marido de Catarina Furtado), e será acompanhada em palco por António Durães, Carlos Gomes, Joaquim Horta, Lígia Roque, Mafalda Vilhena (a inesquecível Magda de Floribela) e Marta Furtado (irmã da protagonista).

O cenário é simples, as interpretações fortes e muito realistas, ilustrando bem o carácter e a personalidade das personagens tipo recriadas. Dos cínicos, aos hipócritas, passando pelos espertos até aos que são enganados, num verdadeiro espelho social. A iluminação e a música estão também em destaque, uma vez que a harmonia entre elas e as representações dos actores ajudam a ilustrar os sentimentos e as relações entre as personagens.

Em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa, até dia 3 de Maio , de Quarta a Sábado às 21.30 e aos Domingos às 17h00.

Deixar uma resposta