Trajes do Oriente nas férias de Carnaval

A pensar nos mais novos, o Museu do Oriente, na Doca de Alcântara, vai organizar nas férias de Carnaval oficinas de longa duração que têm por objectico sensibilizar, através das colecções do museu, para as diferentes culturas orientais. Sob o mote “Diz-me como te vestes! Saberei quem és!”, as oficinas irão decorrer de 20 a 22 de Fevereiro.

Uma oficina de representação e de expressão corporal é o desafio lançado pelo Museu do Oriente. Neste espaço, os participantes podem imaginar-se uma verdadeira indiana, que terá agora que se transformar num vietnamita.

Dirigido a crianças dos 7 aos 12 anos, todos poderão descobrir hábitos e costumes dos diferentes países orientais. Numa viagem de dois dias, no final os participantes ficarão a conheceres a diversidade intercultural no Museu do Oriente.

A oficina decorre na Sala do Serviço Educativo das 10h00 às 18h00, com intervalo para almoço das 13h00 às 14h30. Há ainda a possibilidade de as crianças serem recebidas a partir das 9h30, mediante marcação.

Os grupos da oficina variantes entre 4 e 15 participantes, sendo o valor de incrição de 20 euros por dia. Os pais poderão ainda optar por requisitar almoço diariamente, pagando um suplemento de 6,15 euros por refeição.

Os interessados em participar nas oficinas de Carnaval terão de fazer a marcação até 13 de Fevereiro.

 

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta