Tradução de obra de Thomas S. Kuhn foi premiada pela União Latina e FCT

A tradutora Ana Sampaio conquistou o Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa, promovido pela União Latina e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, pela tradução da obra de Thomas S. Kuhn, O Percurso desde A Estrutura – Ensaios filosóficos (1970-1993) e entrevista autobiográfica, da coleção História e Filosofia da Ciência, da Porto Editora; distinção dada cinco anos depois de ter recebido uma Menção Honrosa pelo livro Galileu, Cortesão, da mesma editora.

O livro A Estrutura – Ensaios filosóficos (1970-1993) e entrevista autobiográfica trata da evolução do pensamento do escritor Thomas S. Kuhn nos anos mais tardios da sua vida, escrito no seguimento do livro A Estrutura das Revoluções Científicas, tendo introduzido uma das mais influentes conceções de progresso científico que surgiram durante o século vinte.

Ana Sampaio é uma experiente tradutora de livros dedicados ao pensamento e à história da ciência, tendo já traduzido, também para a Porto Editora, os livros Ciência e Religião, de John Hedley Brooke e Ciência e Iluminismo, de Thomas L. Hankins.

O livro tem 352 páginas e um preço de venda ao público de 29,90 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta