Tora Tora Big Band apresenta novo álbum Salteado a 8 de Junho no Ritz Clube

Lisboa foi a cidade que viu nascer em 2001 os Tora Tora Big Band,uma orquestra de jazz,  que se diferencia por uma vibração efusiva de energia e calor sonoro e agora recebe a apresentação do novo álbum do grupo, com vários concertos ao vivo.

Um projecto que reúne músicos de diversas nacionalidades, onde se destaca a forte presença dos metais e uma secção rítmica poderosa. O seu repertório cruza  Jazz e World Music, apostando no renovar o conceito das antigas big bands, integrando elementos e tendências sonoras recentes nas suas composições originais, com  Afro, Latin, Funk, Arabic, Trance, Reggae e Drum’n Bass.

O primeiro álbum Tora Tora (editado em 2006) e também o segundo, Tora Tora Cult,  saído em 2007,   foram nomeado pelo EXPRESSO como um dos 14 melhores álbuns nacionais, respectivamente. Em 2011 a banda regressa aos palcos com uma formação renovada: João Capinha, Desidério Lázaro nos saxes; Cláudio Silva, Johannes Krieger nos trompetes, fliscornes; Lars Arens, Luís Cunha nos trombones, eufónios; Dan Hewson nas teclas; Francesco Valente no baixo; Sebastian Scheriff nas percussões e João Rijo na bateria.

2012 apresenta o terceiro álbum da banda, com Salteado, à venda a partir de dia 8 de Junho e com Festa de Lançamento no mesmo dia no recentemente reaberto, Ritz Club em Lisboa pelas 23h00. O valor da entrada é 10 euros e inclui o Cd e o bilhete para o espectáculo. Depois da apresentação dos Tora Tora Big Band seguem-se os Irmãos Makossa DJ set (Paolo e Nelson), dois apaixonados pela música africana, que vão apresentar um ritmo Afro Funky Beat Soundz.

Depois desta apresentação vão participar no Outjazz, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, a 24 de Junho, pelas 17h00; a 30 de Agosto vão estar no Jardim de Campolide, às 19h00 para a Arte da Big Band. Para mais informações vá à página do facebook da banda.

Texto de Clara Inácio

http://youtu.be/S-qK_pYSM3M

Deixar uma resposta